quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bombeiros de Campos ganham medalha de ouro do Prêmio Qualidade Rio

A 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros, situada em Campos, na Região Norte Fluminense, foi a instituição do Governo do Estado que pela segunda vez consecutiva ganha a medalha de ouro da mais importante premiação para médias e grandes organizações públicas e privadas situadas no Estado do Rio, o Prêmio Qualidade Rio 2011 (PQRio), entregue nesta terça-feira (dia 20), no Theatro Municipal, Centro da cidade. A 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças, a Companhia de Defesa Química Biológica e Nuclear e a Escola de Instrução Especializada, as três do Exército Brasileiro, foram as outras institutições premiadas com a comenda por terem alcançado a maior pontuação: 500 pontos.

O prêmio foi recebido pelo comandante da policlínica, o tenente coronel Leonardo Ferraz, que creditou ao esforço da pequena equipe que comanda, cerca de 47 militares, a excelência do serviço que presta aos bombeiros das regiões Norte e Noroeste fluminenses.

– Hoje em dia a qualidade está entranhada no Corpo de Bombeiros e a gente procura sempre chegar na frente melhorando nossa gestão com todas as dificuldades de recursos e de pessoal – ressaltou o tenente-coronel Ferraz.

Entre as 159 organizações públicas e privadas agraciadas com a premiação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o Corpo de Bombeiros foi o órgão estadual que alcançou o maior número de prêmios, nas categorias bronze (19), prata (26) e ouro (20): 65 troféus. Em segundo lugar, premiadas nas categorias Menção Honrosa, Bronze e Prata ficaram 41 instituições vinculadas à Secretaria de Administração Penitenciária. A área estadual de saúde e o Exército Brasileiro também receberam muitos troféus.

Foram premiadas organizações dos governos federal e estadual e empresas privadas O secretário Julio Bueno coordenou a cerimônia de entrega dos prêmios, cujo projeto, que existe há 16 anos, contou este ano com o apoio da Caixa Econômica, Firjan, Gerdau, Hoffmann, Inde, Inmetro, Sebrae-RJ e UBQ-RJ.

– O prêmio reconhece o movimento que há pela excelência da gestão nas áreas pública e privada que é fundamental para a economia e funcionalidade no Estado do Rio. Ele busca a competitividade da área privada e a eficiência da área pública – justificou o secretário.

Desde que foi instituído há 16 anos, o PQRio tem por objetivo premiar organizações públicas e privadas sediadas no Estado do Rio que demonstram esforços efetivos direcionados à excelência de seu modelo de gestão. Foram premiadas 31 organizações na categoria Menção Honrosa por alcançarem de 100 a 500 pontos; 43 na categoria Bronze por terem feitoentre 151 e 250 pontos; 50 na categoria Prata por chegarem de 251 a 300 pontos; 31 na categoria Ouro classificados entre 351 a 416 pontos; e 4 na categoria Medalha e Certificado Ouro PQRio, para quem fez entre 416 e 500 pontos. A lista com as empresas que receberão o prêmio pode ser consultada na página http://www.mbc.org.br/mbc/rj.

Este ano, o PQRio concedeu um prêmio especial às organizações Ampla Energia e Serviços S/A, por ter sido finalista do Prêmio Nacional da Qualidade 2011, e aos Instituto Estadual de hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (HemoRio) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), pela conquista inédita do Troféu Ouro do Prêmio Nacional de Gestão Pública 2010.


Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Teste

Teste