quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deputado Roberto Henriques oficia a Comissão de Transportes da Alerj solicitando realização de audiência pública para discutir contrato de concessão da BR-101


Na tarde desta quarta-feira (15/02) o Deputado Roberto Henriques, em conjunto com os Deputados João Peixoto, Sabino e Jânio Mendes, oficiaram a Comissão de Transportes da Alerj, solicitando com urgência, a realização de audiência pública para discutir o contrato de concessão da BR-101. 


Os Parlamentares entendem que a execução do cronograma de obras e melhorias, previstas no contrato de concessão, não corresponde as necessidades dos usuários da rodovia, encontrando-se defasado. Portanto a Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, devem, nesta audiência, demonstrar o andamento das melhorias previstas, incluindo a duplicação da via, em contraprestação ao pedágio pago pelos usuários. 


Nas palavras do Deputado Roberto Henriques “A BR-101 é uma das principais artérias de comunicação do País, a concessão é Federal, porem os efeitos da administração deste contrato são sentidos principalmente pelos habitantes do nosso Estado, em especial os da regiões dos Lagos e Norte Fluminense, daí a imperiosa necessidade das autoridades federais darem conhecimento, na Alerj, de como vai a execução das melhorias previstas. Lembro, ainda, que, a BR-101 é um grande eixo de desenvolvimento, principalmente após a descoberta do pré-sal, mas além do desenvolvimento, o que nos move é a preservação da vida humana, nossa maior riqueza”   


Por e-mail: Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Teste

Teste