quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fique atento! Amizade ruim pode causar doenças

Para chegar aos resultados, 122 voluntários foram monitorados em ocasiões estressantes

Estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, aponta que a amizade tem o mesmo peso que uma dieta balanceada ou do descanso necessário ao corpo para o bem-estar. 

Pesquisadores da faculdade de medicina da instituição descobriram que contatos e relações de aspecto negativo estão relacionadas ao aumento de inflamações, que por sua vez podem levar a uma série de doenças, incluindo câncer, pressão arterial alta e doenças cardíacas. A pesquisa foi publicada pelo jornal Proceedings of the National Academy of Sciences e divulgada pelo diário inglês Daily Mail.

Para chegar aos resultados, 122 voluntários foram monitorados em ocasiões estressantes enquanto a produção de proteínas relacionadas a inflamações era monitoradas. Os que passaram por situações desagradáveis apresentaram maiores níveis das substâncias ligadas ao aumento da pressão arterial, risco de doença cardíaca, câncer e até depressão. O aumento no índice da proteína também foi verificado após os voluntários responderem a um questionário estressante e precisarem falar em público. 

gazetaonline

Um comentário:

Anônimo disse...

, olá muito boa tarde é assim eu estou a fazer um trabalho importante para a escola será que podia " copiar " mas modificar algumas coisas que aqui estão escritas ? $: Agradecia resposta para o seguinte mail : claudiamiriamcfmm@gmail.com ! Obrigada ! Boa Tarde *

Teste

Teste