quarta-feira, 25 de abril de 2012

Abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Social

curso preparatório para as provas de acesso às universidades, inclusive o Enem, uma iniciativa do Governo do Estado do RJ, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.
Missão
Orientar, preparar e estimular estudantes de baixa renda, de todas as idades, a ingressarem no Ensino Superior através do acesso gratuito aos conteúdos básicos das disciplinas e de informações relacionadas às provas de acesso às universidades.
Descrição
O que é?

O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.
Para quem é?

O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.
Quanto Custa?

O PVS é totalmente gratuito, inclusive o material didático.
Como ingressar?

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de julho a dezembro, as inscrições são abertas em maio.
Quantas vagas oferece?

O PVS disponibilizou, em 2011, 14.000 vagas para o Extensivo e 6.600 vagas para o Intensivo.
Onde são as aulas?

O PVS abrange 37 municípios no estado do RJ e conta com 50 pólos de aulas (veja a lista).
Quando ocorrem as aulas?

As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu são oferecidas turmas duas vezes por semana no período da tarde e no Centro do Rio há turmas no horário noturno, também duas vezes por semana.
Quais são as disciplinas oferecidas?

Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.
Quem são os professores?

Os professores passam por um rigoroso processo seletivo constando de provas de conteúdo e didática.


Nenhum comentário:

Teste

Teste