quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dilma visita hoje o Super Porto do Açú


A presidente Dilma Rousseff estará nesta quinta-feira em São João da Barra. Dilma será recebida pelo presidente do Grupo EBX, Eike Batista, quando visitará as obras do Complexo Logístico e Portuário do Açu e celebrará o primeiro óleo da empresa OGX, na Bacia de Campos. A visita é a primeira da presidente  Dilma ao interior do Estado do Rio de Janeiro.

Antes, às 11h, será recebida pelo governador Sérgio Cabral, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, para a solenidade de comemoração de um  milhão e meio de beneficiados pelo Plano Brasil Sem Miséria, através da integração dos programas Renda Melhor, Cartão Família Carioca e Bolsa Família.

No interior do Estado, na parte da tarde ela será recebida por prefeitos, capitaneados pela prefeita de São João da Barra, Carla Machado, políticos e empresários — a imprensa receberá o credenciamento até às 14h, segundo assessoria do Planalto.

Empreendimento — O Complexo Industrial do Superporto do Açu é hoje considerado o maior empreendimento porto-indústria da América Latina e deverá movimentar, pelo menos, 350 milhões de toneladas por ano, entre exportações e importações, posicionando-se como um dos três maiores complexos portuários do mundo. A previsão é que entre em operação no ano que vem.

Primeiro escalão — Em junho do ano passado, esteve visitando oficialmente o Superporto o então ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, que já prometia em discutir com a presidente Dilma uma visita ao Complexo.
Passando por Campos — Antes de seguir para o Superporto do Açu, a presidente Dilma Rousseff estará trocando de aeronave no aeroporto Bartolomeu Lysandro, em Campos, onde possivelmente estará sendo recebida pela prefeita do município, Rosinha Garotinho, que também foi convidada pelo Planalto para participar da visita de Dilma à São João da Barra, inicialmente, prevista para às 15h.

Com Cabral — No compromisso de Dilma com Cabral, estarão presentes o  prefeito do Rio, Eduardo Paes e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. Ela estará acompanhada da ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome,  Tereza Campello.

Outros presidentes —  Antecessor de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Campos duas vezes. Na primeira visita oficial inaugurou o Instituto Federal Fluminense, campus de Guarus. Na segunda vez, ele desceu no aeroporto Bartolomeu Lysandro, na cidade, e seguiu para uma plataforma na Bacia de Campos.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Teste

Teste