sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festa de Santa Maria começa hoje com diversas atrações

A tradicional Festa de Santa Maria, realizada há mais de 40 anos na localidade, começa nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo dia 27. Em comemoração à data, diversas atividades estão programadas, como shows, festival de danças e prêmios, desfile da Garota Santa Mariense e Concurso Leiteiro. O início da festa está previsto para as 21h, com abertura da barraca de bebidas e seresta. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Nesta sexta-feira (25), a banda de forró, Os Piratas, e a banda de axé, Me Puxa, sobem ao palco para animar a noite dos visitantes. No sábado (26), estão programados festival de dança em homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga, e futebol society, na parte da tarde. À noite, acontece as apresentações do DJ Júlio, grupo Os Panteras, dupla sertaneja Leandro e Marelli e Banda Jóia Rara.

- Para abrilhantar a festa, mais de 40 alunos da Escola Municipal de Santa Maria estarão participando com exibição de músicas, danças típicas nordestinas e vestidos a caráter - destacou um dos organizadores do evento, Roberto Monteiro.

No domingo (27), haverá um Festival de Prêmios, a partir das 14h30, com a entrega de 10 prêmios.  A cartela estará sendo vendida a R$ 5. A partir das 16h, acontece o Desfile da Garota Santa Mariense, com participantes de 15 a 20 anos, disputando o posto de menina mais bela da localidade. As meninas interessadas, moradoras de Santa Maria, podem se inscrever através do telefone (22) 2781-2255. A banda Chapahalls anima o público às 21h, destaque para a música  "bereguedê". Em seguida, a banda Segredo de Estado encerra a programação com o melhor do rock campista. 

Durante os dias do evento, haverá Concurso Leiteiro, reunindo 30 vacas na categoria 30/40kg, com o objetivo de premiar os animais que produzem maior quantidade de leite. A ordenha será realizada na Associação dos Produtores Rurais de Santa Maria (Asprumar). A divulgação dos vencedores e a premiação com a entrega de uma moto acontece no último dia da festa.


Campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste