quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tribunal de Contas do Espírito Santo realiza auditoria em Presidente Kennedy


Os auditores vão analisar os documentos das administrações. Um trabalho que deve durar cerca de 30 dias


O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) começou na última segunda feira (14)uma auditoria na prefeitura de Presidente Kennedy, no Sul do Estado. Cinco auditores farão a análise dos documentos da atual adminstração e também das anteriores. Um trabalho que deve durar cerca de 30 dias.

O motivo da fiscalização é a suspeita de fraude em contratos da prefeitura. No dia 19 de abril,a operação Lee Oswald da Polícia Federal apontou um desvio de verba de cerca de R$55 milhões. O então prefeito Reginaldo Quinta (PTB)e mais 27 pessoas foram presas acusadas de fazerem parte do esquema.

No dia 25 de abril, o vereador que assumiu a presidência da Câmara, Jardeci de Oliveira Terra (PMDB),tomou posse na prefeitura. Desde então, mais de 10 contratos foram suspensos, gerando desemprego para mais de 700 pessoas.  

Representantes do sindicato da categoria, Sindilimp de Vitória, acompanharam o trabalho do TC e  recolheram assinaturas. Quatro empresas, suspensas pela prefeitura, ainda estão sendo investigadas pela Justiça. Os ex-funcionários alegam que não foram oficialmente notificados.

Os manifestantes afirmam que novos protestos acontecerão na tarde desta terça feira (15), na BR 101 Sul.

Com informações de Ana Paula Santos.
Gazetaonlinesul

Nenhum comentário:

Teste

Teste