segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campos com seis candidatos para Outubro


Campos com seis candidatos
Após algum clima de mistério, desistências e convenções realizadas no último dia do prazo legal, Campos sabe quais são os nomes que estarão nas urnas no dia 7 de outubro. Os acontecimentos de última hora levaram o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) a desistir da sua candidatura e apoiar o PT, do médico Makhoul Moussallem, que conta ainda com o PSDC, do também deputado estadual João Peixoto; o PSL, do ex-deputado Claudecir das Ambulâncias; e o PMDB, do ex-vereador Nildo Cardoso, que indicou para o vice de Makhoul o professor universitário Alexandre Delxaux.


— Alexandre Delxaux foi registrado na ata da convenção como o vice na nossa chapa, mas ele tem um problema de desincompatibilização, já que é funcionário público da rede ferroviária. Uma lei diz que o prazo é de três meses e outra diz que é de quatro. Então vamos esperar para fazer tudo dentro da lei e evitar qualquer problema jurídico. Se puder, ele já está definido, se não puder, escolheremos outro nome dentro da nossa coligação — explicou o candidato petista, lembrando que o registro dos candidatos pode ser feito até o dia 5 de julho e, com isso, o PT mantém conversas com outro partido, que não foi revelado, mas, segundo corre nos bastidores da política, esse partido pode ser o PCdoB, fazendo com que Odete Rocha tente uma vaga na Câmara.


Com as definições, Campos conta com seis duplas para a eleição majoritária: a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e seu vice Dr. Chicão (PP) repetem a chapa que venceu o último pleito e foi confirmada em convenção do partido, realizada no auomóvel Clube, no último dia 24; o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) tenta voltar ao Executivo com o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS) e ainda com o apoio do presidente do Legislativo Nelson Nahim (PPL); o PCdoB lançou a professora Odete Rocha com o advogado Andral Tavares Filho (PV); já a Frente de Unidade Popular (Fupo), composta pelo PSOL, PCB e PSTU confirmou a candidatura do médico sanitarista Erik Schunk com o professor Amaro Sérgio; o PT de Makhoul e Alexandre Delvaux; e o PRP, que confirmou a candidatura do comerciante José Geraldo Chagas e da psicóloga Daniele Chagas.

Desistência deixa Henriques com o PT

O sábado foi de mistério para o deputado estadual Roberto Henriques (PSD). a convenção do seu partido foi com as portas fechadas e pouca informação foi passada para a imprensa. Um dia antes, na sexta-feira, o jornalista Saulo Pessanha “previu” que o deputado iria desistir da candidatura. O assessor parlamentar de Roberto Henriques se encarregou de responder prontamente ao jornalista, dizendo que a candidatura a prefeito estava mantida e qualquer informação diferente dessa não passava de mera especulaçao.


Entretanto, na manhã de ontem, a notícia já era oficial: Roberto Henriques desistiu a deu seu apoio à coligação do PT.
Com Henriques, os petistas contam com o apoio dos deputados estaduais de Campos que estão envolvidos diretamente nas eleições municipais, sendo que o outro é Jorge Peixoto (PSDC).

Thiago Andrade - Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Teste

Teste