quarta-feira, 1 de agosto de 2012

80% dos profissionais voltam a trabalhar no Hospital São Vicente de Paulo de Bom Jesus

Apesar de continuarem com dois meses e meio de salários atrasados, eles resolveram voltar; apenas o setor de emergência está funcionando.



A negociação entre funcionários e a direção do único hospital de Bom Jesus do Itabapoana avançou e 80% dos profissionais voltaram ao serviço nesta terça-feira (31). Mesmo assim, apenas o setor de emergência está funcionando. Na última segunda (30), metade dos funcionários do Hospital São Vicente de Paulo aderiu a uma paralisação reivindicando pagamentos atrasados; hoje (31), apenas metade do salário de maio foi paga.


Apesar de continuarem com dois meses e meio de salários atrasados, a maioria dos 180 funcionários do hospital resolveu voltar ao trabalho nesta terça (31). Enquanto isso, os moradores de Bom Jesus continuam tendo que recorrer a outras cidades, como Campos, Itaperuna e até municípios do Espírito Santo para conseguirem atendimentos especializados.


A crise na unidade começou há três anos depois de denúncias de desvio de verba pública. A pedido da direção do hospital, 50 servidores ainda chegaram a pegar um empréstimo no banco, de R$5,5 milhões para pagar os próprios salários. O empréstimo não foi pago e os nomes deles ainda foram para o SPC. Desde o início do ano, polícia investiga denúncias que envolvem ex-diretores e funcionários.


O presidente da instituição, Celso Ribeiro, informou por telefone que vai se reunir durante esta semana com a Secretaria de Estado da Saúde para tentar conseguir recursos para repassar aos funcionários. Ainda segundo ele, parte do salário de maio foi pago apenas hoje (31) porque os recursos foram depositados pelo SUS, ontem (30). Ele disse ainda que está tentando renegociar com a Caixa Econômica o empréstimo feito pelo hospital em nome dos funcionários.

Nenhum comentário:

Teste

Teste