terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com fotos em 360°, Campos agora possui o Google Street View


Há alguns meses os carros do Google estiveram na cidade de Campos, fazendo fotografias em 360°, agora, depois do trabalho realizado, chegou o momento do resultado. A cidade de Campos passou a contar com mais uma ferramenta de grande importância do empresa Google, o Google Street View. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes.

As imagens podem ser navegadas usando tanto o mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view. Acesse: https://maps.google.com/ ou baixe no endereço:http://www.google.com/earth/index.html

O Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros ou planejar a próxima viagem.
Ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

Toda extensão da RJ 230 também já dispõe do serviço.

Teste

Teste