sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bienal de Campos, RJ, começa nesta sexta-feira (23) com várias atrações


Expectativa é receber 10 mil pessoas por dia, no Cepop.
Bienal foi montada em área de 4 mil m², três vezes maior que a ultima edição.


Com foco na nova leitura no século XXI e expectativa de receber mais de 10 mil visitantes por dia, começa nesta sexta-feira (23) a 7ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes. A feira é uma das maiores do setor e foi montada em um espaço de 4 mil metros quadrados, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). No primeiro dia, a principal atração é uma bate-papo com a cantora Elba Ramalho, o ator Adélio Lima, que representou Luiz Gonzaga no cinema, entre outros convidados.
A feira de livros de 2012 contará ainda com 54 estandes e tem um espaço três vezes maior do que na última bienal. Os homenageados desta edição são Jorge Amado, Alberto Lamego, Osório Peixoto e Luiz Gonzaga. O músico pernambucano será homenageado pelos 100 anos e um espetáculo musical com a banda Forró Didoido também será apresentado como parte das homenagens.
Elba Ramalho explicou a importância de barrar a legalização do aborto no Brasil. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Elba Ramalho estará hoje em Campos
 (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Segundo a coordenadora geral da Bienal e  presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a Bienal é uma oportunidade para enriquecer ainda mais o conhecimento das pessoas durante os próximos dez dias. A programação da Bienal também terá contação de histórias para crianças e minicursos. O espaço será dividido em quatro espaços: Café Literário, Botequim Literário, Espaço Jovem e Espaço Espetáculo.
“A leitura pode ter uma dimensão na vida das pessoas que não sabemos, mas sabemos que ela interfere na formação do intelectual. Durante a Bienal, as pessoas terão uma grande oportunidade de crescimento e experiência profissional ao lado de grandes nomes da literatura nacional e mundial. Preparamos uma programação para todos os públicos”, disse Patrícia Cordeiro.

Nenhum comentário:

Teste

Teste