domingo, 16 de dezembro de 2012

Santoeduardense é o novo vice-presidente jurídico do Flamengo

Nascido e criado em Santo Eduardo, Flávio estudou nas escolas públicas da localidade e hoje é Procurador Geral do Rio de Janeiro e assume importante cargo no Flamengo.

Flávio de Araújo Willeman, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), é o novo vice-presidente jurídico do Flamengo. A assessoria do presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello confirmou oficialmente o procurador, que será apresentado à diretoria na segunda-feira, em reunião que envolverá todos os vice-presidentes e terá em pauta o orçamento para 2013. 

A nomeação de Willeman, também professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), levanta a possibilidade de conflito ético, já que o Flamengo tem ações nos tribunais que envolvem o poder público. Questionado sobre o tema, o procurador respondeu através da assessoria de Bandeira de Mello. A comunicação do clube informou que "de todas as carreiras do Poder Judiciário, apenas juiz, promotor e defensor público estão proibidos de advogar para qualquer outra empresa que não seja o Estado. A partir daí, incluindo procurador, pode advogar para qualquer empresa e o Flávio advoga para outras empresas. Neste caso, ele advoga em qualquer outra ação que não envolva o poder público, Se envolver, ele é proibido de atuar. Como o Flamengo terá diversos outros advogados, isso não será problema".

O atual vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, afirmou que é amigo Willeman e aprovou o nome do seu sucessor. O bom relacionamento pode facilitar a transição no departamento.

- O Willeman é uma excelente pessoa e um ótimo advogado. Acho que foi muito bem escolhido para o cargo e espero que faça uma ótima gestão - afirmou De Piro.
Fonte G-1
Parabéns ao conterrâneo e sucesso na sua nova empreitada.
Santo Eduardo está orgulhosa de você!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo aos jovens da nossa comunidade, mostrando que a educação é a melhor herança que podemos ter.Que o jovens saibam aproveitar bem os estudos, assim como fez o nosso conterrâneo! Parabéns Flávio Araújo!

Teste

Teste