domingo, 23 de março de 2014

Curso para implantação de protocolo na emergência segue domingo

O professor da disciplina de Emergência Médica da Faculdade de Medicina de Campos e médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Elias Antônio Yunes, é o instrutor do curso (Foto: Secom)

O curso de capacitação para implantação do novo protocolo de urgência e emergência cardiovascular na rede municipal de saúde prossegue neste domingo (23), a partir das 9h. A capacitação teve início neste sábado (22), no Hospital Geral de Guarus (HGG). Nesta primeira etapa, estão sendo capacitados os médicos da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, do Programa Emergência em Casa e da UPH Santo Eduardo.

No dia 5 de abril, a capacitação será oferecida a outros profissionais que atuam neste setor, como enfermeiros e técnicos de enfermagem. O professor da disciplina de Emergência Médica da Faculdade de Medicina de Campos e médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Elias Antônio Yunes, é o instrutor do curso. Ele também é coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital Geral Doutor Beda.

- As doenças coronarianas são de prevalência muito alta, e com mortalidade e morbimortalidade elevadas. Por isso não podemos perder tempo. É um desafio enorme treinar tantos médicos nesse município tão grande, com tantas unidades de saúde e com um número enorme de profissionais. Estamos apresentando uma normatização de atendimento para garantir uma maior qualidade e agilidade na assistência – explicou o instrutor.

A capacitação terá certificação de 8 horas e está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Uma Comissão de Trabalho formada por profissionais das unidades públicas e filantrópicas, conveniadas à Prefeitura, foi criada para identificar quais unidades serão abrangidas. As primeiras unidades a implantarem o novo protocolo serão a UPH São José e o PU de Guarus.


Postado por: Liliane barreto - campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste