quarta-feira, 2 de abril de 2014

Núcleos de assistência judiciária que atendem a população batem recorde de atendimentos

No primeiro bimestre deste ano, a Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária realizou 2.603 atendimentos em sua sede e nos 14 núcleos regionalizados. Em janeiro e fevereiro de 2014 foram distribuídas 438 petições iniciais. Durante este período, 7.586 processos estão em andamento e 301 audiências realizadas.

O secretário, Gilmar Lemos, informou que todos os atendimentos estão voltados para os casos de Direito de Família e Previdenciário, este, na maioria dos casos, é resolvido administrativamente junto ao INSS. Gilmar ressaltou que os atendimentos são gratuitos. “O atendimento contribui para a melhoria das condições de vida de diversas pessoas que, muitas vezes, desconhecem seus direitos”, disse.

Em Santo Eduardo, Vânia Ribeiro Gomes é a responsável pelos atendimentos no Núcleo de Assistência local. 

A secretaria funciona na Avenida Alberto Torres, 371, no Centro, e os núcleos no Parque Esplanada, Baixa Grande, Morangaba, Morro do Coco, Santo Eduardo, Guarus, São Sebastião, Tócos, Ibitioca e Dores de Macabu, além do Clube da Terceira Idade e da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Nenhum comentário:

Teste

Teste