quinta-feira, 26 de junho de 2014

GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO INAUGURA DPO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e o Governo do Estado entregaram nesta quarta-feira (25/06) à comunidade da Nova Bom Jesus as obras de construção do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão e a Prefeita Branca Motta anunciaram o início do asfaltamento da estrada que liga o distrito de Calheiros à localidade de Arraial Novo. A solenidade reuniu grande público em frente ao novo prédio do DPO e, além dos chefes do Executivo municipal e estadual, contou com a presença do deputado estadual João Peixoto, dos prefeitos de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna e São José de Ubá e representando o Prefeito de Italva Leonardo Guimarães o Vice-Prefeito Glycério Rocha, Secretária de Assistência Social Cristina Rios e o Chefe de Gabinete Carlinho Carola. Autoridades militares e religiosas também participaram. 
O coronel PM Lúcio Flávio Baracho, comandante do 6° Comando de Policiamento de Área, foi o primeiro discursar e lembrou que um DPO seguro e organizado era anseio dos moradores desde 2006. Ele afirmou que “instalações dignas dão mais condições aos policiais para preservar as vidas e os direitos humanos”.
Em seu discurso, a Prefeita Branca Motta agradeceu ao governador pela atenção que tem dado a Bom Jesus e por se interessar por todas as comunidades. 
- Lutamos para que a Nova Bom Jesus tivesse CRAS, creche, escola e quadra esportiva e agora, com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada, recebemos essa instalação da PM, que também atende à Usina Santa Isabel.
Branca também lembrou que a Nova Bom Jesus tem tudo para se desenvolver, pois reúne gente lutadora. Ela citou uma lei municipal que determina que 20% da mão de obra das empresas do Polo Industrial sejam contratados na comunidade.
Logo depois o governador Pezão agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo representados no local e também à Associação de Moradores. Ele disse que a inauguração do DPO é mais uma prova dos investimentos na área.

CRISTINA RIOS, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA, GOVERNADOR PEZÃO E CARLINHO CAROLA, CHEFE DE GABINETE DE ITALVA.
 - Inaugurar um reforço para a segurança do interior é importante. Em 2007, o Estado do Rio de Janeiro contava com 33 mil policiais militares. Hoje, são cerca de 48 mil. Além disso, foi aberto concurso público para seis mil PMS e já temos 120 mil inscritos, afirmou o governador.
Antes de se despedir ele fez questão de citar a parceria com a Prefeitura de Bom Jesus que vai levar o asfalto até a comunidade de Arraial Novo. A obra, além de melhorar o escoamento da produção agropecuária, vai possibilitar a instalação do Circuito Religioso.
Os moradores da localidade também aprovaram as novas instalações do DPO:
– A implantação dessa unidade é um ganho para a população, disse Ednilson Araújo, de 48 anos.
Já o comerciante Josi Reinaldo Marssola, de 34 anos, comemorou o reforço no policiamento da área.
 – Com mais policiamento a sensação de segurança é maior, afirmou.
Durante a espera pelo governador, os moradores e visitantes puderam assistir demonstrações dos alunos do Programa Mais Educação de várias escolas municipais. Os professores e monitores conduziram apresentações de capoeira, judô, violão e fanfarra.
EX-PREFEITO DE BOM JESUS MIGUEL MOTA, VICE-PREFEITO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA JARBAS BORGES, GOVERNADOR PEZÃO, PASTOR ANTONIO, PREFEITA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA BRANCA MOTA, DEPUTADO ESTADUAL JOÃO PEIXOTO E JORNALISTA FABRICIO LIRIO


Por Luiz Carlos Gomes.

Nenhum comentário:

Teste

Teste