sábado, 24 de janeiro de 2015

Novos ônibus começam a chegar a Campos, mas só vão circular em março


Estão sendo investidos R$ 37 milhões em aquisição de novos veículos


Novos ônibus que atenderão ao transporte público de Campos começaram a chegar à cidade. Sete veículos que pertencem ao Consórcio Planície (Empresas São João e Jacarandá) foram entregues esta semana. Até o fim de fevereiro, outros quarenta e dois ônibus serão adquiridos pelo grupo. A expectativa é que até março, cento e quarenta novos veículos integrem a frota municipal sob a responsabilidade de outras cinco auto-viações (Consórcio União e Rogil).

A renovação da frota de ônibus urbanos em Campos deve atingir 30%. No total, o município contará com trezentos e sessenta veículos em perfeitas condições para atender à população. De acordo com o Setranspas (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), estão sendo investidos R$ 37 milhões em aquisição de novos ônibus por meio de instituições financeiras. As empresas terão prazo adequado e estabelecido para quitarem o financiamento. Os ônibus serão identificados por consórcio e pelo nome de cada empresa com cores distintas e novas padronagens de pintura.

Os novos ônibus ainda serão inspecionados e liberados pelo Detran para emplacamento. Os veículos recém-adquiridos são montados por três diferentes fabricantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (chassis, carrocerias e acessórios). Os consórcios de transporte coletivo seguem todas as exigências legais previstas em contrato licitatório com a Prefeitura de Campos e Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).

Em maio do ano passado a Prefeitura de Campos, realizou licitação para o processo de concessão da exploração e da prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros do município, onde três consórcios sairão vencedores.

Foram licitado três lotes. De acordo com o edital 001/13, o lote 1 contempla toda região de Guarus, que compreende todos os bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e os distritos de localidades de toda a região Norte do município. Ele será atendido pelo consórcio Planície que é composto por Viação São João e Jacarandá.

Já o consórcio União que é formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá. O lote 2, compreende os bairros Bela Vista, Jóquei Clube, Penha, IPS, Bandeirantes e bairros adjacentes na região de Guarus.

O lote 3 abrange os bairros da região do Shopping Estrada, Tapera, Lagoa de Cima e região Serrana de Campos. A vencedora , concorrente única, foi a empresa Rogil.

Ururau

Nenhum comentário:

Teste

Teste