sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Quadras poliesportivas de Italva com problemas sérios


O município de Italva possui hoje seis quadras poliesportivas públicas que foram construídas ao longo dos seus 28 anos em diversos bairros: Centro, Saldanha da Gama, São Caetano, Morro Grande, Monte Alegre e Cimento Paraíso. Nossa equipe visitou algumas delas a pedido de leitores e a situação que encontramos não é nada boa. Péssimo estado de conservação e sinais claros de vandalismo. Para quem utiliza as quadras há muito tempo, como grupos e associações esportivas organizadas, a prefeitura não está cuidando como deveria. "Antes era organizado. Para utilizar as quadras era preciso autorização da Secretaria de Esportes e sempre havia guarda para colocar ordem. Hoje qualquer um invade e utiliza sem responsabilidade, relatou um usuário. 


Procurado por nossa equipe para falar sobre o assunto, o prefeito Leonardo Guimarães credita o problema ao vandalismo e a falta de vigilância. "Infelizmente muitos pessoas, principalmente adolescentes em estado de rebeldia, têm quebrado nossas portas de banheiros das quadras, cortado cadeados e correntes metálicas, destruindo as grades e depredando o patrimônio público, que não é do prefeito ou de nossa administração e sim pertence ao próprio cidadão italvense, já que todos pagam seus impostos aos governos. Infelizmente é uma falta de consciência e amor pela nossa cidade. Há um bom tempo, desde governos anteriores, que a prefeitura não coloca guardas em todas quadras e praças, principalmente pelo alto custo financeiro. Pedimos, principalmente aos pais, que orientem seus filhos, dando-lhes ciência da nossa cidadania e amor pela nossa Italva”, declarou para nós o prefeito Leonardo Guimarães. 

Em nossa excursão pelas quadras encontramos problemas em todas elas. Grades arrebentadas, vidros e portas quebradas, mato invadindo, barras de ferro quebradas e enferrujadas enfim, um quadro desolador.

 Fotos: Gilmar Sana











































FOTO: GILMAR SANA

FONTE: ITALVA EM FOCO

Nenhum comentário:

Teste

Teste