terça-feira, 5 de maio de 2015

Campanha de Vacinação contra Gripe já começou em Campos

A vacinação vai até o dia 22 de maio.
O Dia "D" será no sábado, dia 09.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza 2015 teve início nesta segunda-feira (04)e prossegue até o dia 22 de maio. O Dia D está marcado para sábado (9). O objetivo, segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A estratégia municipal é diferenciada e tem apoio de quase 80 polos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos volantes, hospitais e Centros de Referência. A população acamada contará, novamente, com o serviço de agendamento para vacinação pelos telefones 27261378, 27332820 e 27220805 ou na Direção de Vigilância em Saúde, na sede da Secretaria de Saúde.

"A expectativa é vacinarmos aproximadamente 116 mil pessoas em nosso município. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados", afirmou Doutor Chicão.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, a meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

ASCOM.

Nenhum comentário:

Teste

Teste