terça-feira, 21 de julho de 2015

Santo Eduardo vai ganhar polo da Codemca

Na entrada do Cemitério, piso anti-derrapante na escada
A Prefeitura de Campos vai implantar um polo de atendimento da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) em Santo Eduardo, até o final do mês. A medida beneficiará moradores de uma região que conta com 10 cemitérios públicos, mas que precisam se deslocar até o Cemitério do Caju, na área central, para conseguir realizar o enterro de entes queridos nos finais de semana.
Foi colocado um piso de cimento no cruzeiro para que no local possa ser realizado missas com mais comodidade para os fieis.



O diretor de Cemitérios da Codemca, Julio César Xavier, explica que para enterrar um parente, é necessária a autorização de um cartório ou da Codemca. Os cartórios não funcionam nos fins de semana, só restando ao cidadão, o atendimento na administração do Cemitério do Caju. São 110 quilômetros de distância do distrito de Santo Eduardo ao centro da cidade. Na Região Norte, a Codemca regularizou a documentação de 3.650 sepulturas.

- Durante o recadastramento do Cemitério de Santo Eduardo, a comunidade solicitou um polo para a localidade.  A Prefeitura vai implantar o polo dentro de 30 dias, evitando que os moradores da região tenham de se deslocarem à cidade, para conseguir a licença para enterrar seus entes queridos – conta o diretor.

Corre-mão na escadaria para facilitar a subida das pessoas.
No norte de Campos, foram recadastrados 10 cemitérios: Santo Eduardo (450 sepulturas), Santa Maria (350), Santa Bárbara (200), Serra dos Casinhos e Palmares (20), Murundu (250), Vila Nova (300), Conselheiro Josino (200), Morro do Coco (780) e Travessão (1.100 túmulos). Muitos receberam melhorias, como o de Santo Eduardo, que fica no alto de um morro. “Lá, colocamos pisos antiderrapantes na entrada e corrimão em 13 lances de escada, para melhorar a acessibilidade, especialmente para os idosos”, informa o diretor.

Ascom prefeitura de Campos.

Nenhum comentário:

Teste

Teste