segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Campops antecipa ponto facultativo pelo aniversário da cidade

 (Foto: Rafael Peixoto)
 Foto: Rafael Peixoto 
A Prefeitura de Campos decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (27) em função da celebração do aniversário de 182 anos do município de Campos dos Goytacazes no dia 28 de março.

De acordo com o decreto, os serviços essenciais como atendimentos médicos, plantões médico-hospitalares e Unidades Básicas de Saúde funcionarão normalmente, sem interrupção, na segunda-feira.

Segundo o secretário de Governo, Fábio Bastos, a antecipação tem como finalidade otimizar os trabalhos.

— O motivo de antecipar o ponto facultativo de terça-feira (28) para segunda-feira (27) foi para termos o funcionalismo trabalhando uma sequência de dias, sem interrupção. Se ficasse o ponto facultativo na terça, haveria uma interrupção, com o servidor trabalhando segunda, folgando na terça e voltando na quarta, e estudos científicos comprovam que quando se antecipa esse ponto facultativo para o início da semana ou transfere para o final de semana, o rendimento do trabalho é melhor, até mesmo para o servidor. Daí a utilização do termo otimizar. E lembrando ainda que foi concedido o ponto facultativo ao servidor porque historicamente isso é feito — explica o secretário.

É importante frisar que na terça-feira, dia do aniversário da cidade, o expediente na Prefeitura de Campos será normal.

Por: Lívia Nunes/Edson Cordeiro

Nenhum comentário:

Teste

Teste