sábado, 22 de julho de 2017

Campos: HGG realiza mutirão para 900 agendamentos de teste ergométrico e ecocardiograma

Objetivo é atender o máximo de pessoas até o mês de setembro


Foto: Rogério Azevedo

Um mutirão realizou mais de 900 agendamentos para exames de ecocardiograma e teste ergométrico para os próximos meses no Hospital Geral de Guarus (HGG). Seguindo a política de fortalecimento na Saúde do governo Rafael Diniz, a unidade — referência do município na emergência em consultas e exames especializados — vem agilizando o agendamento de diversos exames, entre eles retinografia, angiografia, laringoscopia e vídeo-histeroscopia.

Na quinta(20), foram marcados 630 exames de ecocardiograma para o final de julho, agosto e setembro. Já para os testes ergométricos foram 310 marcações para o final deste mês e agosto. Segundo o coordenador do ambulatório do HGG, Juliano Marcelino, os agendamentos aconteceram sem tumulto, atendendo também a pedidos de uma demanda externa.

— Percebemos a necessidade da população nestas áreas e atendemos também a pedidos que eram externos ao hospital. Conseguimos atender a todos que vieram nos procurar e o mutirão superou nossas expectativas – ressalta Juliano Marcelino.

Além da marcação de consultas, a Prefeitura de Campos vem buscando parcerias para reforma e aquisição de equipamentos para o HGG. Nesta semana, ficou definido que a unidade vai receber uma verba federal de cerca de R$ 5 milhões. O repasse foi possível por meio do deputado federal Paulo Feijó.

— É importante neste momento unirmos forças. Sempre prego a busca por parcerias para solucionar os problemas e este é mais um exemplo de trabalho em conjunto — avalia o prefeito Rafael Diniz.

Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Teste

Teste