terça-feira, 11 de julho de 2017

Dia D de vacinação contra a febre amarela será dia 15



A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Quissamã irão realizar dia 15 de julho, das 8h às 13h, o Dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela. Na Planície Goitacá, desde o início da imunização, em janeiro deste ano, 251.375 mil doses foram aplicadas no município até o final do mês de junho.

Em Campos, a vacinação contra a doença teve início por determinação da secretaria de Saúde do Estado, após o registro da doença em áreas do Espírito Santo, próximas aos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo.

Na segunda-feira (03/07), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que todos os 92 municípios do estado vão oferecer vacinas para a população. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, Campos foi a primeira cidade do estado a liberar a vacina da febre amarela para a população.

"Fomos a primeira cidade a adotar esta medida diante dos casos registrados em regiões próximas ao município. No Dia D da campanha, 16 salas de vacinação estarão abertas para o atendimento à população", ressaltou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Estado do Rio de Janeiro recebeu 6,9 milhões de doses neste ano. Receberá mais 1,5 milhão de doses neste mês de junho e mais 500 mil doses, por mês, até atingir a totalidade da público-alvo. Depois dessa fase, a vacinação vai entrar para o calendário regular.

Nenhum comentário:

Teste

Teste