terça-feira, 7 de novembro de 2017

Novembro Azul: UPH de Santo Eduardo promove evento para esclarecimento sobre o câncer de próstata.



O evento será no dia 14, das 09:00 às 13:00 horas, em frente ao hospital.

As campanhas de prevenção e tratamento de doenças têm se tornado uma constante. O seu objetivo é esclarecer a população sobre a necessidade de se tomar algumas medidas para reduzir o número de vítimas por certas doenças. O câncer, em especial, é um mal que afeta e mata boa parte da população mundial. Daí a necessidade de se investir sempre em campanhas contra os diferentes tipos de câncer, aproveitando o poder da mídia para divulgar e atingir um público sempre mais abrangente. Novembro Azul é uma dessas campanhas, destinada ao combate contra o câncer de próstata.


Você precisa saber:

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o câncer de pele. Atinge principalmente os homens com idade superior a 50 anos – e mais especificamente aqueles que já passaram dos 65 anos.

Geralmente, os sintomas desse câncer só se apresentam em estágio mais avançado, mas é possível ficar alerta quanto a certos indicadores:

Sensações de queimação ao urinar;
Dificuldades de urinar;
Necessidade de urinar mais vezes durante o dia;
Dores lombares, nos joelhos e nos ossos;
Insuficiência renal;
Infecção generalizada.

PREVENÇÃO E CURA  

Em seu estágio inicial, o câncer de próstata apresenta 90% de chances de cura. O exame para diagnosticar a doença é uma combinação de toque retal e exame de sangue (PSA), mas somente a biópsia pode confirmar a existência ou não do câncer de próstata.

É importante que toda a população brasileira, em especial os homens, acompanhe as movimentações do Novembro Azul , dando sua parcela de contribuição e apoio à campanha. Já sabia sobre o Novembro Azul? Comente abaixo, diga o que pensa a respeito dessa campanha de conscientização tão importante para a classe masculina!

Nenhum comentário:

Teste

Teste