sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Concurso TRT RJ: Banca e cargos definidos! Veja as últimas informações!



O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, do estado do Rio de Janeiro, deu um grande passo para a realização do concurso TRT RJ. Em contato com o órgão, a Divisão de Concursos informou que a banca já foi escolhida. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 23 de novembro, ao Estratégia Concursos. Questionado sobre qual teria sido a banca escolhida, o órgão preferiu não revelar o nome da instituição antes que seja dada a publicidade do processo.

Normalmente, quando a escolha da banca é feita por dispensa de licitação, a vencedora é sempre uma banca mais tradicional, de modo que as candidatas mais fortes seriam FCC, FGV, Cespe/Cebraspe e Cesgranrio. Já as bancas de menor porte, como CONSULPLAN e IBFC, têm chances maiores quando a escolha é feita por meio de processo licitatório, onde o preço cobrado é o fator decisivo para a escolha da banca.



Além disso, no dia 01 de dezembro foi publicada a Resolução Administrativa 63/2017, definindo quais serão os cargos presentes no próximo edital. Veja-os abaixo:

Cargos de nível superior:

Analista Judiciário – Área Judiciária;
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal;
Analista Judiciário – Área Administrativa;
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidades: Engenharia (Elétrica), Engenharia (Civil) e Engenharia (Mecânica);
Cargos de nível médio:

Técnico Judiciário – Área Administrativa;
Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Segurança;
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem.


Dicas para a sua preparação

Para deixar você ainda mais informado sobre o concurso TRT RJ, o Estratégia Concursos realizou uma Aula ao vivo transmitida para todo o país, com uma análise geral e completa do último edital desta oportunidade.


Os preparativos para a realização do Concurso Público do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – TRT RJ, estão bem encaminhados. A expectativa é de que o Tribunal divulgue a instituição a organizar o concurso nos próximos dias.

A dispensa de licitação acelera o processo, por isso, a publicação do edital e as provas devem ser feitas já no primeiro semestre do ano de 2018. Cada passo dado será informado à você, mas de qualquer forma, não deixe para estudar de última hora! Esteja preparado, pois teremos concurso SIM!

Em setembro, o órgão divulgou a transformação de cargos vagos para serem ofertados no certame.Ou seja, os cargos que estavam vagos serão utilizados para o novo concurso TRT RJ, aumentando assim o número de vagas! Os dois cargos vagos de Analista Judiciário da área de Apoio Enfermagem foram transformados em dois cargos para Engenharia Elétrica.

E outros dois cargos vagos de Analista Judiciário da área Administrativa foram transformados em, um para Analista Judiciário da área de Engenharia Civil e o outro para Analista Judiciário para a a Especialidade de Engenharia Mecânica.

Com o último concurso TRT RJ expirado em junho, o Tribunal está se movimentando para a realização do certame que ofertará vagas para sete áreas do órgão.

Confira abaixo a portaria que transforma cargos e disponibiliza novas vagas:

Concurso TRT RJ
No dia 18 de maio, o Tribunal confirmou 12 vagas para o próximo concurso, mas atualmente possuem a carência de 70 servidores (49 Técnicos e 21 Analistas). Além disso, segundo a transparência do órgão,  65 servidores já se aposentaram e existem mais 65 pedidos de aposentadoria em tramitação, ou seja, a carência do Tribunal poderá chegar a 195 vagas.

Até o presente momento, o quadro de vagas encontra-se assim:


Concurso TRT RJ

Nenhum comentário:

Teste

Teste